As MAIS Visitadas!!!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

ASSUNTO DA PROVA DO LENÇO!

Busque DEUS e Estude, Estude e Estude.Nota minima 7.0.Próxima Prova só no Final só ANO.Se Liga!!!


NÓS SOMOS OS DESBRAVADORES

Estamos presentes em mais de 140 países, em aproximadamente 90.000 clubes e quase dois milhões de participantes. Somos uma grande família mantida pela organização mundial dos Adventistas.

Os Desbravadores tem entre 10 e 15 anos, já os aventureiros tem entre 6 e nove anos, pertencemos a diferentes classes sociais, raças ou religiões, mas temos os mesmos princípios e interesses. Cremos que a Bíblia é a palavra de Deus, que seus ensinamentos nos apresentam a verdadeira qualidade de vida e nos ensinam o serviço aos outros. Por isso, procuramos ajudar a todos os que passam por carências físicas ou emocionais, ao mesmo tempo que nos afastamos dos hábitos que fazem mal à saúde ou à família.

Trabalhamos em equipe, somos úteis a comunidade. Prestamos socorros em desastres naturais, participamos ativamente de campanhas comunitárias de ajuda aos carentes. Amamos a Deus e a Pátria.

Nosso clube se reúne a cada domingo, desenvolvendo atividades que nos ajudam a estar bem preparados para enfrentar a vida, servir à comunidade e preservar a natureza. Nós vibramos com atividades ao ar livre, como acampamentos, caminhadas, e escaladas. Aprendemos, inclusive, a cozinhar em meio à natureza, fazendo fogo sem fósforo.

Usamos um uniforme com emblemas que representam nosso treinamento, e marchamos sob uma bandeira que simboliza tudo o que sonhamos: o ideal de desenvolvimento físico, mental e espiritual, com muita coragem, pureza e lealdade.

Nosso clube oferece idealismo, aventura e amizade do jeito que os jovens gostam. Não fazemos distinção de raça, crença ou classe social, mas somos uma organização internacional de jovens cristãos idealistas, sempre ao seu dispor.
 A HISTÓRIA DOS DESBRAVADORES
 O Surgimento da Idéia: O nome Desbravadores foi usado inicialmente por Theron Johnton em um programa de jovens na cidade de Sant’Ana, Califórnia, nos Estados Unidos. Isso aconteceu em 1930.
O Dr. Theron organizou um clube em sua casa, mas incompreendido pela sociedade da época, e sem apoio, a idéia foi abandonada.
A semente, porém, ficou plantada, e já começava a germinar. Em 1940, a Associação do Sudoeste da Califórnia chamou o seu acampamento de “Acampamento de Desbravadores Jovens Missionários Voluntários”. Nessa época surgiu um clube organizado pelo Pr. Skinner com o nome de “Locomotiva”.

O Desenvolvimento da Idéia: aconteceu a partir de 1946, pelo Pr. John Hancock.
Não foi difícil escolher um nome. Uma vez que o acampamento da Associação da Califórnia se chamava “Acampamento dos Desbravadores”, pareceu lógico chamar o nome do clube de “Clube dos Desbravadores Jovens Missionários Voluntários”.
O Pr. Hancock sentiu que o programa dos Desbravadores experimentado no acampamento de verão, seria mais eficiente se fizesse parte de um programa semanal.

A Organização: Em 1946, o próprio Pr. Hancock desenhou o emblema em forma de triângulo, que ainda é usado em todo o mundo.
Em 1947, a Associação Geral pediu à União do Pacífico para desenvolver a Organização do Clube de Desbravadores. O Pr. J. R. Nelson desenvolveu, então, a idéia dos Desbravadores em um plano unificado e bem organizado. Em seguida Lawrence Pauson escreveu os primeiros manuais de orientação
Em maio de 1949  Henry Berg, mesmo não sendo músico, compôs o Hino dos Desbravadores.

A Oficialização: Ocorreu em 1950, quando o Departamento de Jovens da Associação Geral adotou oficialmente o “Clube dos Desbravadores Jovens Missionários Voluntários” como um programa mundial. Em 1952 o hino dos Desbravadores foi oficializado e passou a fazer parte do programa. O primeiro Campori ocorreu pouco tempo depois, no ano de 1954, no sul da Califórnia.

O Surgimento no Brasil: No Brasil, em 1959 foram dadas as primeiras orientações sobre o clube de Desbravadores, através do Pr. Wilson Sarli. Na cidade de Ribeirão Preto e no Bairro do Capão Redondo, na capital Paulista, foram formados dois clubes no Brasil, ambos com o nome de “Pioneiros”. Ao mesmo tempo, em Santa Catarina, em Lageado Baixo, também surgia outro dos clubes pioneiros, coordenado pelo Pr. Henry Fayraben.
            O hino dos Desbravadores teve sua letra traduzida e adaptada para o português, em seguida, por Isolina Waldvogel.
            Hoje no Brasil estamos representados por uniões, segue abaixo números de clubes e de Desbravadores por uniões Brasileiras.

UNIÕES

NÚMERO
CLUBES
DESBRAVADORES
NÚMERO
MEMBROS
DESBRAVADORES
NÚMERO
CLUBES
AVENTUREIROS
NÚMERO
MEMBROS
AVENTUREIROS
União Central Brasileira
896
30.094
322
6.577
União Este Brasileira
706
19.370
214
4.548
União Nordeste Brasileira
702
22.098
138
2.817
União Norte Brasileira
638
31.773
120
3.140
União Sul Brasileira
540
17.449
141
2.786
TOTAL
3482
120.784
935
19.868

O Primeiro clube em Buriti dos Lopes tinha como nome “Soldados do Onipotente”, mas, por falta de apoio a idéia foi abandonada. O tempo passou e o Clube de Desbravadores ADVENTURES, nasceu na cidade de Buriti dos Lopes – PI no mês de abril de 2011, com sua primeira reunião oficial no ultimo sábado do mesmo mês exatamente no dia Mundial dos Desbravadores. Com 8 aspirantes a Desbravadores. A 1ª admição em lenço aconteceu dia 17 de Dezembro do mesmo ano.

 


Brasão do Clube ADVENTURES Emblema A D1
O Brasão do Clube ADVENTURES, criado pelo primeiro Dir. Rômulo Fontineles Silva no dia 17 de Abril de 2011. Aqui está o significado do Brasão:Cor Verde: Natureza e Terra
Cor Azul: Água e Céu
O Jovem de Braços Abertos: O Desbravador entregue aos braços de JESUS.
Os Pontos Cardeais: Nossa Missão de “Ir aonde Deus mandar”.O nome ADVENTURES: Não significa apenas AVENTURAS mais VERDADEIRAS AVENTURAS POR CRISTO. 






quinta-feira, 17 de maio de 2012

AVISO



((((((ATENÇÃO DESBRAVADORES))))))

A Data do 1º Unidari do Clube de de Desbravadores ADVENTURES de Desbravadores De Buriti Dos Lopes,que aconteceria dias 8, 9 e 10 de Junho foi mudado para o mês de Julho por motivo que queremos fazer um Unidari PARA marcar a SUA vida DESBRAVADOR.

Mais informações sobre o Unidari, estará disponível no clubeadventures.blogspot.com na próxima semana. no 1º Boletim do evento.


Por em quanto fiquem com estas informações:
Tema: NESSA AVENTURA
Local: Lagoa Grande de Buriti dos Lopes
Data: ??? - 06 - 2012
Valor: 5 reais por Desbravador
Premiação: 1º Lugar uma Barraca (AINDA É SÓ PENSAMENTO)

3 DIAS DE AVENTURAS E CONTATO COM DEUS.


(((((INSCRIÇÕES ABERTAS)))))

Nós APOIAMOS!


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Caminhada a Pedra do Letreiro

No ultimo domingo dia 13 de maio o Clube de Desbravadores ADVENTURES, realizou uma caminhada com destino a Pedra do Letreiro famosa por suas inscrições rupestres. A Atividade teve inicio as 6 horas e saída da U. E. Dep. Francisca Trindade e termino as 11 horas, durante a caminhada foi trabalhando o que fazer quando estiver pedido, escalada, primeiros socorros, trilha na mata, comida mateira (pão de caçador, cozinhar e ovos,) sem panela, foqueia, cuidados a serem tomados com o lixo, a criação de Deus foi o tema da meditação ministrada pelo Diretor Rômulo, este foi mais um lindo local de nossa cidade visitado pelos Desbravadores que ficará na memoria e no coração de cada Jovem ADVENTURES. Agradecemos a Tecnograf que novamente nos ajudou, a Socorrista Maria Lopes membra ativa do clube e ao Senhor Valdir Chaves que participou ativamente dando instruções e presente em todas as atividades. 






























































CONTINUA...