As MAIS Visitadas!!!

domingo, 19 de junho de 2011

Meditação Juvenil - Já Perdeu sua Carteira?

19 de junho domingo

Já Perdeu sua Carteira? 

Jesus respondeu: – Eu fui mandado somente para as ovelhas perdidas do povo de Israel. Mateus 15:24

Hoje estou angustiado! Perdi minha carteira. E você sabe que, quando algo assim acontece, a gente só tem paz depois que acha. Tive que ir trabalhar sem minha carteira, sem dinheiro, sem cartões... Já fiz a reconstituição mental que casos assim exigem, mas não sei onde está. Começo a pensar se fui ou não roubado. Essa possibilidade existe, embora seja remota. Verifiquei o saldo da minha conta corrente pela internet e não encontrei nada diferente.

Tenho que confessar que não é a primeira vez que perco minha carteira. E já perdi outras coisas: chaves, pen drives, bonés, guarda-chuvas, pés de meia e mais um milhão de outras coisas.

Parece que não somos nem sombra daquilo que um dia fomos quando saímos das mãos do Criador. Acredito que nossa raça perdeu sua carteira de identidade quando pecou. Perdemos a imagem e semelhança que existia junto ao Pai. Perdemos nosso caráter, perdemos a imortalidade condicional que tínhamos, perdemos o Éden, perdemos quase tudo. Hoje só temos o que chamamos de “esperança”.

Esperança é a melhor e a única coisa à qual devemos nos entregar aqui na Terra, mas não é nada comparada com o Céu. Ninguém gosta de perder algo bom e importante. Então, não perca o Céu, não perca a esperança, não perca sua fé nem sua crença. Perca outras coisas... Perca a sua carteira cheia de cartões e dinheiro, perca o prazo para inscrições, mas não perca o que é essencial para sua vida eterna.

Seria bom se nunca perdêssemos nada. Mas, como isso é impossível para nós pecadores, Deus nos mostra como achar. Perdemos a Sua semelhança, mas Ele nos devolveu. Perdemos o Éden, mas Ele o guardou para nós. Perdemos nossa vida, mas Ele a devolveu. Eu perdi minha carteira. Mas sei que, como tudo, Ele resolverá mais esse problema. Afinal, Ele tem o maior “achados e perdidos” do Universo. Tudo que perdemos já está achado no coração do Pai. Ah! Achei minha carteira!

Visite o Site:
http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/frij2011.html#

Um comentário: