As MAIS Visitadas!!!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Desbravador Visita Secretario de Educação

Na Manhã de quinta-feira, dia 06 de outubro de 2011 o Desbravador Hasabias junto com o Diretor Rômulo realizaram uma visita ao Secretário de Educação Cultura Esperte e Lazer de Buriti dos Lopes o Senhor Francisco de Assis Braga, além da visita ele foi presenteado com o livro "Ainda Existe Esperança" juntamente com um cartão de agradecimento pelo apoio dado no 1º Desfile Cívico dos Desbravadores em Buriti dos Lopes - PI.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Caminhada para Pedra do Peral


Na manhã deste domingo, dia 18 de setembro os jovens Desbravadores de Buriti dos Lopes saíram para mais uma de suas aventuras, desta vez foi realizada uma caminhada para a Pedra do Peral com o percurso de cerca de 8km no total, foram realizadas várias atividades individuais e em equipe tais como: Procedimentos de primeiros socorros (desmaio e fratura), trabalho doméstico, ordem unida, sinais de pistas, nós e amarras, arvorismo, fogueira, comida mateira (ovos preparados no espeto, na casca da laranja, na cebola e cozido em garrafa peti), cabo de guerra e carrinho de mão na lama. Tudo realizado com toda segurança e organização necessária.
     O objetivo desta atividade ao ar livre foi de levar as 26 pessoas que participaram a estar mais próximo de Deus , através de sua criação a “natureza”, amando-a e cuidando deste bem tão precioso que Ele nos deu.  
     Na Liderança e apoio estavam:
Diretor Administrativo: Amorim
Diretor: Rômulo Fontineles
Diretor Associado: Daniel Cardoso
Secretária: Dayna Cardoso
Tesoureira Kátia Amorim
Segurança Antônio Carlos
Socorrista: Maria Lopes

Novamente fazemos o convite, venham participar do Clube de Desbravadores ADVENTURES, nossas reuniões acontecem aos domingos às 14 horas na U.E. Dep. Francisca trindade.

DEUS TI ABENÇOE!!!

Veja o Vídeo de nossa Caminhada


Agora Veja Nossas Fotos





1º Desfile Cívico dos Desbravadores em Buriti dos Lopes

No desfile cívico do dia 04 de setembro algo chamou a atenção dos que estavam na avenida para assistir o desfile deste ano. Era o primeiro desfile dos desbravadores em Buriti dos Lopes. Durante a apresentação ouviam-se muitas perguntas e exclamações tais como: De onde são eles? São escoteiros? Nossa eles marcham diferente! Olha o grito de guerra deles! E por ai vai.

 Afinal QUEM SÃO OS DESBRAVADORES?

     Somos meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos de diferentes classes sociais, cor e religião. Temos reuniões duas vez por semana para aprender a desenvolver nossos talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. Nós vibramos com atividades ao ar livre. Gostamos de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabemos cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida, e temos a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatemos, também, o uso do fumo, álcool e drogas. Trabalhamos em equipe procurando sempre ser úteis à comunidade. Prestamos, também, socorro em calamidades e participamos ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo que fazemos procuramos desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, formamos muitos amigos!

 

     O clube é tudo isso e muito mais. Hoje são mais de 2 milhões de participantes em todo o mundo, com mais de 90 mil clubes que estão presentes em mais de 170 países, criado e desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Em Buriti dos Lopes existe desde abril deste ano o Clube de Desbravadores ADVENTURES, nossas reuniões acontecem aos domingos a partir das 14 horas na U. E. Dep. Francisca Trindade, se você identificou-se e gostaria de participar de nosso clube, venha conhecer nosso trabalho.

 

DEUS TI ABENÇOE.

 

TEXTO:
Rômulo Fontineles Silva

e-mail: clubeadventures@hotmail.com

Blog: clubeadventures.blogspot.com

Fone: (86) 9462-8335 ou 9947-6007

Agora vejam as fotos