As MAIS Visitadas!!!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Morre o último dos pioneiros dos desbravadores

Desbravadores ao redor do mundo têm cantado este hino em várias línguas: “Nós somos os desbravadores, os servos do Rei dos reis, sempre avante assim marchamos fiéis às suas Leis. Devemos ao mundo anunciar as novas da salvação, que Cristo virá em breve dar o galardão”… Cantado em milhares de Clubes de Desbravadores, Igrejas e Camporis, as palavras e a harmonia deste hino, criado em 1948, continuarão sendo o nosso tema ao redor do mundo.

Em 15 de julho de 2011, em Oakhurst, Califórnia, o autor e amigo dos desbravadores, Henry T. Bergh, fechou seus olhos e descansou na esperança da segunda vinda de Cristo.
Henry Theodore Bergh nasceu em 24 de maio de 1918 em Spokane, Washington e quando ele tinha 2 anos de idade foi salvo da morte em um acidente de queimadura. Deus tinha planos para a sua vida! Apesar das cicatrizes permanecerem, seu amor por Cristo crescia. Quando Henry tinha por volta de 10 anos ele conheceu Miriam Jackson. Quando sua mãe estava levando a família de Miriam para a escola sabatina, ele disse à sua mãe que um dia se casaria com aquela garota. Eles ficaram amigos e se casaram em 24 de agosto de 1939. Miriam e Henry se conheceram por 83 anos!
Henry foi tesoureiro de várias Associações e da Pacific Press (a editora deles) antes de se tornar diretor do Ministério Jovem da Associação Californiana Central. Foi aqui que ele ajudou a fundar 23 Clubes de Desbravadores, escreveu o livro “Como iniciar um Clube de Desbravadores”, iniciou o programa de Coordenação dos Desbravadores, realizou o primeiro treinamento de liderança, desenhou a bandeira e liderou a primeira feira. Mas para dezenas de milhares de jovens em todo o mundo, Henry Bergh será lembrado por ter escrito as palavras do hino oficial, assim como Deus as deu para ele.
Deus realmente abençoou o Clube de Desbravadores com a vida e ministério de Henry Bergh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário