As MAIS Visitadas!!!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Trabalho Comunitário Clube ADVENTUREES

Este Trabalho Comunitário virou noticias nos Portais de Noticia Buritiense.
VEJA SÓ.


Clube Adventures de Buriti dos Lopes Mostram a Verdadeira Cidadania


     Na manhã de hoje, dia 12 de outubro, o Clube de Desbravadores Adventures de Buriti dos Lopes deu uma verdadeira lição de cidadania a todos nós buritienses, esses meninos e meninas que deveriam estar aproveitando o feriado ou curtindo o Dia das Crianças, decidiram dedicar a folga escolar para realizar uma louvável ação, escolheram o trecho da BR 343 na entrada da cidade para aplicar o projeto “Cidade Bonita é Cidade Limpa” e recolheram todo o lixo espalhado. A atitude dos Desbravadores nos alerta para o despertar de uma conscientização de mantermos nossa cidade limpa, conversando com aqueles jovens pudemos perceber o grau de envolvimento destes para com o trabalho que estavam realizando, mostraram-se alegres ao ver que estavam contribuindo para melhorar a aparência de nosso cartão de visita, ou seja, a entrada de nosso município.

     Todo aquele lixo estava ali bem diante de nossos olhos sem que percebêssemos, seria mesmo necessário que aquele grupo fizesse esse trabalho ? Coincidência ou não, a ação de nossos pequenos heróis acontece exatamente no momento em que o serviço de limpeza pública local deixou de fazer a coleta de lixo há alguns dias, acarretando acumulo de muita sujeira pra todo lado que se olhe. É preciso que nos espelhemos nas boas ações, não é sempre que temos a oportunidade de observar jovens se dedicando a ações altruístas e quando essa chance aparece precisamos dar todo o apoio que se fizer necessário.

     Amigos Adventures vocês são extraordinários, é nosso desejo que esse grupo a cada dia se fortaleça e que consiga atrair um número maior de adolescentes e jovens para estar junto a vós, pois é sabido que aqueles que se unem aos bons, bons serão. PARABÉNS !!!   



PORTAL BOCA DO POVO

PARABÉNS PELO BELO EXEMPLO!

Crianças e adolescentes fazem mutirão para limpar avenida em Buriti dos Lopes
Por pura coincidência, a iniciativa chega ao mesmo momento em que o setor responsável pela limpeza da cidade passa por crise.
Enquanto a Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes atravessa uma grande crise no setor responsável pela limpeza pública da cidade. Crianças e adolescentes do Clube dos Desbravadores Adventistas de Buriti dos Lopes, da Igreja Adventista do Sétimo Dia dão um verdadeiro exemplo de como fazer para manter uma cidade limpa e principalmente como preservar o meio ambiente.

Os Desbravadores fizeram um verdadeiro mutirão na Avenida Teresina e nas margens da BR-343, cartão de visitas de Buriti dos Lopes e colocaram nas mãos diversas sacos de lixos e coletaram centenas de garrafas pet, latas, plásticos, pneus dentre os outros produtos que só poluem o meio ambiente e contribuem para o aumento da sujeira na cidade.


O Clube dos Desbravadores de Buriti dos Lopes proporciona o desenvolvimento físico mental, espiritual e social. No ano de 1950 foi oficializado e passou a ser um Projeto Mundial, com o objetivo de preservar a natureza e manter a cidade limpa e bonita. A iniciativa partiu justamente no dia 12 de outubro dia em que muitas dessas crianças poderiam está se divertindo e comemorando o seu dia.


As crianças e adolescentes que participaram dessa atividade querem com isso, estimular as pessoas e conscientizar as mesmas para a importância da retirada de resíduos depositados de forma inadequada nos espaços públicos de nossa cidade. “Nossa expectativa é que as pessoas se conscientizem sobre a importância de sua participação e passem a atuar de forma diferente em suas comunidades,” disse um dos Desbravadores.

Todas as crianças e adolescentes que participaram da iniciativa estavam de luvas e o lixo foi todo separado e depositado em sacos plásticos. O grupo estava sendo orientado por Rômulo, Daina, Daiz e Azabia.
Que a bela iniciativa dos Desbravadores Adventistas de Buriti dos Lopes sirva de exemplo para o Poder Público Municipal que num momento como esse parece não está muito preocupado com a limpeza das ruas e muito menos com a preservação do meio ambiente no município.

 
Filed Under: GeralManchete

Nenhum comentário:

Postar um comentário